Case Antilhas


A EMPRESA
2325_1
Antilhas é uma indústria gráfica nacional com mais de 20 anos no mercado, produzindo embalagens em papel, cartão e plástico como: sacos, sacolas, estojos, kits, cartuchos, papel de presente, etc, visando atender as necessidades do Varejo e da Indústria.

O PROJETO
Tendo um departamento de TI interno capacitado, os profissionais da empresa identificaram problemas e resolveram contratar uma empresa especializada em tecnologia da informação para auxiliar no projeto de migração da solução SonicWall e Fortinet.

Antes da contratação, foi feito o levantamento de especificações técnicas, onde a Innovision entrou somente com a solução SonicWall altamente eficiente e que atendia todas necessidades do cliente, além de auxiliar a empresa na redução de seus custos com soluções extras sem nenhum valor agregado ao projeto.

dell sonic wall - antilhas

Os profissionais da Antilhas relataram a dificuldade de administração em seu ambiente, entende—se, a empresa antes possuía só um BRA, ou seja, não tinha uma redundância no firewall. Com uma só máquina em LINUX, quando a mesma parava automaticamente toda rede parava, gerando transtorno na empresa.

Após a implementação do SonicWall e dois APPLICE, a primeira vantagem foi a alta disponibilidade, ou seja, caso uma máquina parasse, outra estava pronta com todas as configurações necessárias para continuação do trabalho, algo que antes era impossível. Outro problema que a empresa identificou foi a necessidade de reestruturação para administração de autenticação, esforço que antes demandava muito dos profissionais. Com a nova aquisição, hoje o SonicWall integra as autenticações do AD (Active Direction) com as polícias necessárias de acesso de grupos de usuários.

O ambiente hoje é totalmente controlado com relatórios, de controle de consumo, acesso em links, além de possuir controle de segurança, como filtro de conteúdo, bloqueios de páginas da internet.

O projeto não teve problemas que comprometesse seu prazo ou desenvolvimento, o que prejudicou sem rompimentos no projeto foi a falta de conhecimento do cliente sobre o seu ambiente de trabalho. Equipamentos com IP desconhecido ou duplicado, deixava a navegação do SonicWall lenta, então demorou na estabilização do projeto, mas nada impediu que a migração e implantação da solução fosse concluída com sucesso.

As estratégias utilizadas durante a migração minimizaram os problemas, foi pedido no início do projeto a relação de todos os relatórios possíveis no firewall atual, para apontamento no SonicWall para oferecer ao cliente uma solução adequada, configurada, pronta para migração.

A Antilhas desde Julho de 2014, vem caminhando a passos longos e de sucesso com a Innovision. Hoje mantêm um contrato de Outsourcing, onde nosso especialista administra seu ambiente e dá todo suporte necessário para o departamento de TI interno da empresa.