Case FAG – FERROS E AÇOS GUAÇU


Conheça a FAG

Fundada por filhos de serralheiros e netos de marceneiros no ano de 1992, a FAG – Ferros e Aços Guaçu nasceu visando atender a demanda de ferro e aço nos mais diversos segmentos de Mogi Guaçu e região.

Com mais de duas décadas de atuação, a FAG cresceu e inovou oferecendo serviços de qualidade com atendimento personalizado.

Hoje, sua estrutura está distribuída em 18.000 m² de área construída dividida em três unidades, sendo: duas em Mogi Guaçu para atender o estado de São Paulo e uma Filial Sul de Minas.

Seu portfólio inclui: ferro e aço para indústria, corte e dobra de chapas, ferro e aço para construção civil, produtos de telhas galvalumes,  além de ferro e aço para serralheria e usinagem.

O projeto

A FAG procurou a Suporte 24×7 para auxiliá-la na profissionalização de sua estrutura de TI com tecnologias modernas e de alta performance,  visando atender a todas as demandas da empresa, sem riscos de falhas técnicas.

De imediato, identificou-se que não existia uma equipe para solucionar problemas emergenciais de tecnologia, uma vez que essa função era de responsabilidade de um funcionário com carga horária de 8h, refletindo grande perda de produtividade. 

A Suporte 24×7, em parceria com a Innovision, se propôs a entender as necessidades da FAG e propor as melhores soluções em tecnologia

Nos primeiros contatos, a FAG alertou à nossa equipe sobre a falta de conhecimento, planejamento e organização de seu ambiente de TI e explicou os problemas emergenciais como falhas na emissão de notas ficais que prejudicava muito o andamento de seus negócios.

Com a ajuda da Innovision, a Suporte 24×7 avaliou a situação e efetuou uma estabilização do ambiente de TI da FAG, corrigindo alguns pontos de atenção. Após a estabilização, foi sugerida a troca das tecnologias e a padronização de licenciamento da empresa.

Houve a estruturação do ambiente de servidores e o início do suporte aos usuários através do time da Suporte 24×7.

Utilizamos tecnologias de alta performance para garantir os resultados. Entre as soluções, optamos por utilizar o Office 365 que oferece ferramentas conhecidas e flexíveis na nuvem para a colaboração entre equipes, dispositivos e plataformas como soluções de e-mails, armazenamento de arquivos e edições online; Windows server (ambiente de servidores, fileserver e A.D.) e o Bacula Backup para restauração de arquivos e dados de sistema.

equipe FAG

O resultado impactou a vida dos gestores e funcionários da empresa

Ao aceitar o desafio e estruturar um ambiente tecnológico com atendimento Service Desk de qualidade, a Suporte 24×7 foi bem-sucedida em atender aos pedidos iniciais e propor soluções inovadoras para adaptar e acelerar os processos da empresa.

Isso gerou grande satisfação para a FAG, resultando em agilidadeprodutividade e resultados impactantes para o negócio.

Confira o depoimento da equipe da FAG: 

“O resultado foi uma surpresa para nós, apesar de ter sido planejado. [...] Ela entendeu toda a situação que a gente precisava e, lógico que demandou tempo para que isso fosse implantado, mas hoje se você perguntar para todos os usuários que mexem com o sistema, posso garantir que 100% deles vão confirmar que a situação é muito melhor, muito mais estável. Então, para a gente, foi uma solução positiva e pretendemos continuar com a parceria!"
Equipe FAG

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