Case Granel Química


Conheça a Granel Química

Granel Química iniciou suas operações em 1974 na cidade de Santos – São Paulo. Atualmente opera cerca de nove terminais portuários líquidos a granel e carga seca no Brasil, movimentando mais de 5,5 milhões de toneladas por ano.

A empresa é associada ao grupo Odfjell SE, empresa líder no mercado global de transporte marítimo de químicos e outros produtos líquidos.

É reconhecidamente uma empresa qualificada e comprometida com seus clientes, com o meio ambiente e com seus colaboradores.

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O projeto

A Granel Química estava em pleno crescimento quando decidiu buscar um parceiro de tecnologia à altura para que pudesse receber serviços especializados de TI.

A empresa trabalhava com um prestador de serviços amador que perdeu a capacidade de atender as falhas técnicas do ambiente devido à grande demanda de chamados decorrente do desenvolvimento da empresa.

A Suporte 24×7 trabalhou para suprir as necessidades tecnológicas da Granel e atender as suas expectativas de progresso no mercado

A equipe da Granel já tinha consciência de que era preciso melhorar sua estrutura tecnológica e foi bem específica sobre os resultados que almejavam receber com o projeto.

A principal solicitação da empresa foi estruturar um ambiente seguro e profissional para desenvolver os processos da empresa com tranquilidade e qualidade.

Ao longo dos últimos anos, a Suporte 24×7 em parceria com a Innovision vem adaptando o ambiente de TI da Granel Química, oferecendo o que há de mais inovador, rápido e performático em tecnologia.

Em nosso portfólio de serviços oferecidos à empresa, podemos encontrar:

➔ Análise do ambiente e das necessidades do cliente;
➔ Estabilização do ambiente;
➔ Criação de servidores e estrutura de pastas;
➔ Firewall e segurança na rede;
➔ Fornecimento de novos ativos (servidores, switchs, wireless, entre outros)
➔ Virtualização de ambientes de servidor;
➔ Automação de Backups (Fita LTO e Storage);
➔ Migração de sistemas para nuvem – Office 365 (E-mail, intranet, comunicação unificada e armazenamento em nuvem);
➔ Suporte ao cliente/Service Desk.

As soluções propostas resultaram principalmente na redução de custos e no aumento da produtividade da empresa.

Confira o depoimento do Gustavo Vergueiro, responsável pelo departamento de tecnologia da Granel, sobre o impacto do trabalho realizado pela Suporte 24×7 em parceria com a Innovision:

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