Case Tecno-Therm


A EMPRESA
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A Tecno-Therm empresa fundada em 1971 vem se destacando no mercado aos longos dos anos com seus serviços voltados à infraestrutura predial. Especializada em instalação e manutenção de sistemas de ar-condicionado, também fornece serviços de refrigeração industrial, ventilação e automação predial. Há 44 anos a empresa assume uma postura de comprometimento e dedicação com os seus clientes, resultando em seu crescimento.

O PROJETO
A sua ascensão resultou no aumento não somente na procura dos serviços fornecidos, mas também, o crescimento da utilização das ferramentas administrativas internas. No caso da empresa Tecno-Therm, as caixas de e-mail passaram a ficar sempre cheias, mal gerenciadas e o serviço de e-mail corporativo, tornou-se instável. A solução anteriormente adotada deixou de atender suas necessidades, o que levou a empresa optar pela modernização do seu ambiente na nuvem.

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Ao ouvir os relatos de seus colaboradores que reclamavam do sistema de e-mails, a Tecno-Therm recorreu a Suporte 24×7 empresa especializada em soluções tecnológicas corporativas para solucionar os seus problemas, criando um sistema de mensageira estável para seus colaboradores.

Após a avalição do parque do cliente, o arquiteto de soluções da empresa contratada propôs a migração da solução adotada anteriormente para planos MS Office 365 Business Essentials que possui além de um sistema de gerenciamento e armazenamento de e-mails eficaz, o Outlook. Também possui outras soluções administrativas online uteis para o cliente, como: One Drive com 1 TB, Yammer, Skype e Office Online. Foram adotados 14 planos da solução, o que resultou em uma plataforma de e-mail confiável e com espaço necessário para atender as necessidades de utilização interna dos colaboradores da empresa Tecno Therm.

O processo de migração e instalação da solução seguiram alguns critérios. Os métodos utilizados foram a configuração do ambiente na nuvem do cliente, e a elaboração e execução do plano de migração. A preocupação da Suporte 24×7 era executar o serviço com o menor impacto possível ao negócio do cliente.

Houve problemas na importação de arquivos “.pst” , que são os arquivos de dados do Outlook, para nuvem. O problema foi facilmente contornado, nesse caso foi criado um novo arquivo e importado sem problemas.

Os resultados gerados com a aplicabilidade da solução foram satisfatórios. A Suporte 24×7 cumpriu o desafio proposto pela Tecno- Therm de fornecer aos seus colaboradores uma melhor experiência no ambiente online. A utilização dos e-mails corporativos passou a ser proporcional as necessidades da empresa proporcionando o aumento de produtividade. Conclusão, clientes satisfeitos e usuários tranquilos em relação ao que antes era um problema.