Missão Crítica

Veja o que é, e como podemos dar suporte ao ambiente de missão crítica da sua empresa

Conceito

Missão Crítica

Um ambiente de Missão Crítica é aquele composto por infraestrutura, hardware e/ou software críticos para a organização, cujas instabilidades ou interrupções podem provocar grandes prejuízos.

Entre os itens a serem considerados neste escopo, estão servidores, firewalls, unidades de armazenamento (“Storages”), roteadores, switches, e outros relacionados aos datacenters e salas de telecomunicações.

Os ambientes de missão crítica podem ser locais (“on premises”), nuvem ou híbridos. É natural que envolvam vários tipos de tecnologia e diferentes fabricantes. Desta maneira, desde o projeto até a implementação e suporte técnico, é fundamental que a organização conte com equipes de especialistas multidisciplinares, com comprovada experiência no segmento, além de competências técnicas e de negócios. Afinal de contas, nem sempre as melhores soluções tecnológicas são as mais adequadas às necessidades da organização.

Mas na prática o que isso significa?

Equipe especializada

Personalizado

Melhor atendimento

Suporte 24x7

Missão crítica

O que é na pratica?

Imagine o que aconteceria se o sistema de gestão da empresa ficasse horas sem funcionar?… Ou se os computadores da área de faturamento de uma empresa de distribuição de produtos perecíveis parassem? Ou ainda os nobreaks da sala cirúrgica de um hospital?

Na Era da Informação, para a maior parte das empresas e setores de atividade, o uso de sistemas computacionais é imprescindível para a sustentabilidade do negócio. 

E se os sistemas de redundância não estiverem devidamente estruturados, o backup bem feito e seguro, ou ainda, em tempos de Lei Geral de Proteção de Dados, algo causar uma perda de dados importantes? Dependendo da situação, a empresa pode simplesmente falir. 

Como este tipo de suporte técnico é muito especializado, a maior parte das empresas precisa de um apoio especializado externo, que a ajude a evitar esses tipo de transtornos. Conte com a Suporte24x7 nessa missão!

Nosso Suporte ao ambiente de missão crítica

Desde a especificação da arquitetura da operação, desenvolvimento do projeto, planejamento, até a implementação e suporte recorrente, seguem alguns dos itens de nosso escopo:

Missão crítica

Monitoramento Missão Crítica

01.

Monitoramento

de defesa de borda, incluindo inventário de borda da rede, negação de comunicação sobre portas não autorizadas

02.

Monitoramento

das soluções de proteção contra invasões e códigos maliciosos

03.

Monitoramento

das soluções de antivírus e anti-malware

04.

Monitoramento

e Controle de Contas, incluindo exigência de autenticação multifatorial, desativação de quaisquer contas não associadas ou inativas, bloqueio de sessões nas estações de trabalho após período de inatividade

05.

Monitoramento

de defesa de borda, incluindo inventário de borda da rede, negação de comunicação sobre portas não autorizadas

06.

Monitoramento

proativo do firewall

Gerenciamento

Gerenciamento da Missão Crítica

Outro ponto que você deve considerar e muito: o “SLA” (Service Level Agreement – Acordo de Nível de Serviço) que o seu ambiente de missão crítica necessita e como a sua organização irá providenciar uma estrutura de suporte que cumpra o que foi estabelecido.

Servidores

Firewalls/UTMs

Aplicativos

Links de Internet e Voz

Estabilizadores e Nobreaks

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