10 motivos para ter um TI terceirizado


Ter um TI terceirizado, hoje em dia, é uma carta na manga de muitas empresas, já que a tecnologia é o principal fator de transformação dos negócios, sendo extremamente adaptável.

Apesar de toda essa relevância, não é incomum que diversas organizações sofram com falta de mão de obra qualificada na hora da contratação desses profissionais, porque os mais experientes e capacitados costumam  – e devem – exigir remunerações compatíveis. 

Assim, as empresas acabam tendo um custo muito alto, o que não é viável para as de pequeno e médio porte, por exemplo. Por isso, a terceirização do TI é uma solução que vem sendo cada vez mais empregada. 

Veja, a seguir, os 10 principais motivos para confiar todo o departamento de TI da sua empresa a uma organização terceira! 

Vamos lá? 

1. Redução de custos de mão de obra qualificada 

Treinar e manter um grande departamento de TI interno não tem um custo nada razoável. Como dito acima, profissionais bons são caros e precisam de uma ótima política de retenção de talentos para construírem uma carreira duradoura na empresa. 

Contratar uma empresa terceira dedicada a fornecer serviços de suporte de TI, por outro lado, traz trabalhadores altamente qualificados com um custo muito mais reduzido, o que é muito vantajoso para qualquer negócio. 

2. Fornecimento de serviço ininterrupto

Conforme a tecnologia se torna cada vez mais complexa, o gerenciamento de hardware e software tornou-se muito mais desafiador. Com uma indústria saturada, especialmente em vendas e marketing, as empresas precisam ter soluções inovadoras e um fluxo contínuo de funcionalidade para internet, intranet e extranet. 

Ter um TI terceirizado pode suprir, inteiramente, tais necessidades e lacunas. 

3. Foco no carro-chefe do negócio devido à terceirização de TI

Todo gestor, provavelmente, sente que precisa de mais horas por dia para enfrentar todos os desafios da empresa. Ter que dividir a atenção entre as funções principais do negócio e as preocupações relacionadas à TI limita ainda mais o potencial. 

Por isso, a terceirização permite que os funcionários mantenham o foco naquilo que são treinados e pagos para fazer.

4.  Aumento da competitividade no mercado

As empresas que tentam implementar e manter todo o departamento de TI internamente precisam se dedicar à pesquisa, ao desenvolvimento e à implementação de técnicas para que o setor funcione. 

Isso resulta em dois problemas para a empresa: custos mais altos e mais tempo despendido. Os custos são provavelmente repassados aos clientes, o que significa que o negócio se torna menos competitivo em relação aos preços do mercado. 

5. Recuperação mais rápida de desastres

Uma empresa especializada em prestar serviços de TI costuma ter um Plano de Reestruturação de Desastres bem definido e organizado. Assim, quando algum desastre ocorrer, como os ataques virtuais, ela saberá rapidamente como agir para recuperar os prejuízos e minimizar maiores transtornos.  

6. Variedade de especialistas 

Inovação e automação são os pilares atuais da tecnologia. Uma equipe de TI interna dificilmente consegue reunir especialistas em todos os diferentes campos da tecnologia, como configuração e gerenciamento de servidores, suporte ao usuário, gerenciamento de aplicativos, etc. 

Assim, um departamento de TI terceirizado garantirá que a empresa tenha acesso a diversos especialistas e uma variedade de assuntos diferentes. 

7. Diminuição do risco de interrupção de serviço

A terceirização dos serviços de TI minimiza de maneira significativa as chances de interromper algum serviço devido a falhas técnicas, uma vez que as empresas especializadas proporcionarão acesso a vários servidores de backups e equipe técnicas disponível 24hrs por dia. Isso, certamente, garantirá maior retenção de clientes e lucratividade.

8. Maior proteção de dados e informações 

Empresas especialistas em tecnologia proporcionam muito mais segurança no que diz respeito à segurança das informações da organização contratante, já que costumam dispor de regras muito rígidas de Política Interna de Privacidade e Proteção de Dados, além de estarem de acordo com as novas normas da LGPD. 

9. Rapidez na implementação 

Muitas organizações que oferecem terceirização dos serviços de TI se desenvolvem a partir de infraestruturas em nuvem, o que propicia maior velocidade na implementação de sistemas em qualquer lugar, mesmo remotamente. Assim, a empresa contratante consegue colher os frutos da terceirização do TI logo nos primeiros 30 dias após a assinatura do contrato.

10. Flexibilidade nos processos 

A flexibilidade nos processos se dá devido à facilidade que as empresas especializadas em TI têm em adaptarem às demandas internas da contratante e às atualizações de mercado.  

Entendeu por que um TI terceirizado pode ser a solução ideal para a sua empresa? Aproveite e confira nossos serviços e, em caso de dúvidas, pode contar conosco!

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