Você já ouviu a expressão “o suporte técnico pato”? Na medida em que o ecossistema de negócios torna-se cada vez mais competitivo é necessária adotar medidas que combinem inteligência e estratégia para a criação de novos modelos de negócios que aumentam a agilidade e impulsionam a inovação.
Os avanços tecnológicos impõem sobre as empresas a necessidade de um olhar amplo, estratégico e ágil. Não ter uma gestão da infraestrutura de TI adequada é um risco alto a se correr, e que pode custar caro para qualquer corporação.
Se você é gestor de uma organização, talvez esteja passando pela sua cabeça a seguinte indagação: Já contratei “um rapaz da informática”, mas os problemas continuam ocorrendo e não estou vendo esses benefícios que a tecnologia proporciona acontecendo no meu negócio. Para sanar estas e outras possíveis dúvidas, vamos discutir agora os principais sintomas e efeitos de uma infraestrutura de TI arquitetada e implantada de forma deficiente e limitada, sem um bom suporte técnico.
Talvez você nunca tenha ouvido a expressão suporte técnico “pato”, mas esteja possivelmente com um serviço deste tipo dentro da sua empresa e nem sabe. Já reparou como o pato atua em áreas bem distintas, como andar, voar e nadar, mas não consegue fazer nenhuma das três coisas com total maestria?
É isso que acontece quando se contrata apenas o “rapaz da informática” para desempenhar inúmeras funções, como manutenção de todos os sistemas, rede, gestão de TI, equipamentos em geral, como impressoras, computadores, suporte técnico e etc.
Por não manter o foco em atividades específicas e nem ser especialista em nenhuma tarefa, ele acaba apresentando um desempenho médio, regular ou ruim, fornecendo um suporte técnico deficiente a TI do estabelecimento. E assim, acontece com muitas empresas que possuem um suporte técnico centrado em um único profissional ou em um número bem limitado para atuar em diversas áreas.
O problema do suporte técnico “pato” é que além de prejudicar o desempenho dos negócios da empresa, deixa os funcionários frustrados, sobrecarregados e estressados.
Uma possível solução seria a terceirização do setor, ou pelo menos os serviços vitais para o funcionamento da organização e os que exigem mão de obra especializada. Desta forma, seus funcionários se concentram nos trabalhos que foram contratados para fazer, aumentam a produtividade e ficam mais satisfeitos com o seu desempenho.
Claro, sempre há riscos ao lado de recompensas, e a terceirização de TI tem alguns riscos que as empresas devem estar cientes e preparadas. É importante avaliar cuidadosamente as qualificações dos fornecedores e certificar-se de que eles possuem a capacidade e os conhecimentos necessários para fornecer todos os serviços contratados. Para conhecer um pouco mais como esta escolha de provedor deve ser realizada clique aqui para acessar um artigo que elencamos dicas muito importantes a serem consideradas no momento desta contratação.
Na suporte 24×7 nossa estratégia de tecnologia é projetada para combinar os pontos fortes de inovação de processos, conhecimentos de domínio e informações da indústria, tudo isso para acelerar o seu crescimento. Além de protegermos você de problemas inesperados e sistemas não confiáveis. Personalizamos soluções inovadoras e eficazes para ajudar seu negócio a funcionar sem problemas com ou sem sua equipe de TI interna. Oferecemos serviços para apoiar e manter seus sistemas 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano.
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